quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amar não é...

O texto que vou postar a seguir veio do blog Não cisma comigo!, que foi recomendado pela minha amiga Andressa Traesel. Eu adorei, e li alguns textos que a guria escreveu. Dai selecionei esse que é curtinho mas que tem muito significado.


Muito se fala sobre o amor, palavra complexa que se confunde em um emaranhado de sentimentos. Mas, para definir o que é amar, deve-se ter ciência do que não é amar. Amor não é egoísmo, não é falsidade, muito menos dependência. O amor não dá espaço para dúvidas, não pestaneja, não hesita, não vacila. Às vezes pode até magoar, mas só se esta mágoa puder ser recompensada com beijos, compreensão e muito carinho.
Amar é ter preferência por si e pelo outro. Não apenas pelo outro, muito menos só por si. É querer sentir-se bem mas ter certeza de que este é o bem do outro. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se; é o contrário, é doar-se a uma relação para completá-la.
Amar é uma decisão. É muito mais que ser e estar. É poder contar, é querer contar, é sensibilidade, razão, emoção, intuição, compreensão… É ter consciência de que o alicerce que sustenta uma relação é formado por sinceridade, fidelidade, bondade, amizade, perdão, companheirismo, respeito, admiração, afeição, dedicação, proteção…
É fácil viver as caricaturas do amor, mas o amor autêntico é exigente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top