quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quando se perde o respeito...


Quando se perde o respeito entre um casal se perde o carinho. As caricias somem e o que se recebe são beliscões e puxões de cabelo. A brincadeira já não é mais de se brincar, já virou agressão. As mãos dadas já na significam mais a cumplicidade entre um casal, já não é mais símbolo de afeto. Perdeu-se todo sentimento e só ficam as magoas guardadas.
O namoro se torna um casamento insuportável onde se ver todos os dias se torna entediante. A criatividade acaba. Fica muito mais fácil dizer: ‘Hoje não, porque to cansado’.
São tantas coisas que se acumulam, e que nos fazem mal. Se tivéssemos mais diálogo, se diminuíssemos o tom de voz e não gritássemos, acho que tudo melhoria. Mas é dos dois lados que tem que haver mudança. Tem que resgatar o que foi perdido e tentar se lembrar todos os dias o porquê de um ter se apaixonado pelo outro.
Acho que quando se perde o respeito se perde o sentimento. Não há mais motivo para sorrir se o que você recebe de volta é uma risadinha irônica. E não tem conversa, só agressão verbal. O que se faz pra mudar? Não sei. Se alguém souber me conte. Mas olha te digo que não é fácil. Não é fácil porque ainda existe uma lembrança boa do que se viveu no passado. Como era bom só ter motivo como ex para brigar. Isso sim não era nada demais. Mas agora até a comida do cachorro vira motivo de gritaria. Que bobagem!
Queria eu saber relevar mais, saber calar. Ou melhor, queria eu saber a formula da felicidade. Acho que preciso olhar mais pra dentro e me importar menos. Ou mais!
Crise!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top