terça-feira, 27 de julho de 2010

Recomeço


Recomeço de aulas na universidade, alegria, festa e mais compromissos. Os professores se apresentam pra sala, pedem o nome de cada um e se já trabalham na área, e é dada a largada para as atividades sem fim.
Mas hoje, como ontem me deparei com vários professores falando: ‘E na minha época...’ Daí o povo já começa: ‘Iiii... faz tempo ein?’ Muitos nem se quer gostam de lembrar que faz tanto tempo, outros se orgulham de tanta experiência. Mas eu chamo a atenção pra essas pessoas que evitam falar sua idade e desde quando é formada. Eu não vejo o porquê disso. Idade é sinônimo de experiência, de anos de aprendizado e inteligência. Devem mais é que se orgulhar de tanto saber. Tem professores na minha universidade que humilham. São geniais. E eu os tomo como exemplos. Apesar da idade eles sim têm muito a oferecer ao aluno. Eu tenho prazer de ir até lá e receber uma lição de vida. É muito bom estudar, ainda mais na área em que você adora.  E acho que os que pagam e não vão a aula são uns coitados que não dão valor ao próprio dinheiro que investem.
Não é pra todos ter uma oportunidade de uma graduação, é muito investimento e anos de dedicação. E tem ainda os que desperdiçam essa dádiva. Vale lembrar: o seu futuro é você quem faz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top