quarta-feira, 28 de julho de 2010

O falecido ressuscitou



Deparei-me essa semana com mais uma historia de uma amiga. E como uma boa companheira que sou (quase uma psicóloga) a escutei e dei a minha opinião do que ela deveria fazer. Mas esse assunto não é tão raro assim. É o caso de reencontrar o seu ex namorado sem você querer. Não tem coisa mais desconfortável que isso. E já aconteceu com outras de elas saírem com o namorado atual e encontrarem o ex sem esperar, o que é coisa muito pior.
E depois de tanto tempo sem vê-lo por ele ter feito a ela tão mal, não tem como não ficar mexida. Querendo disfarçar ela se entrega e mostra fraqueza diante desse reencontro. Nem rola dizer oi. Não, nem pensar. Até porque ele é um traste e por isso você largou dele. Mas que ele ainda mexe contigo... Aaaah, não tem como negar. Mais foda ainda é quando o namorado percebe que você se deixou abalar, daí o bicho pega!
Situações assim não podem ser evitadas, mas manter a calma e não dar bandeira é a melhor forma de se sobressair.  E no caso da minha amiga que eu aconselhei, ela sabia que iria encontrar ele, até porque seus pais são conhecidos. Então o negocio era ignorar a existência daquele ser. Se mostrar superior e não mostrar fraqueza é o que te deixa mais confiante para não correr o risco de uma recaída. Ela poderia muito bem ter ido à casa da prima para não ter que encontrá-lo, mas não, ela foi superior e decidiu encará-lo sem dó nem piedade. Afinal, como ela mesma disse: ‘Eu sou mais eu. ’
Mesmo acabando um relacionamento, sempre ficam as lembranças. Por pior que foi o seu rolo com o cara, mesmo assim você não esquece os momentos bons que passou com ele. Isso é coisa do ser humano, afinal todos têm sentimentos. Você termina com ele, faz um esforço tremendo para esquecê-lo e quando consegue e parte pra outro ele reaparece e estraga tudo! Oh coisa chata! Mas fazer o que, é a vida. E outros ainda diriam: é o destino.
Mas eu ainda sou da opinião que o que acabou está morto e enterrado, e viver de passado é coisa de museu.  

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom guria!!
Concordo contigo...

Ana P. F. Januário disse...

fato! ainda não dei o azar de reencontrar meu ex, quando esse dia chegar, vou sair por cima... no salto! Vou ser igual sua amiga: sou mais eu!
Beijos
http://www.valvulaaberta.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top