quinta-feira, 1 de abril de 2010

SAI PRA LÁ INVEJA !!!!

Zica, agouro, olho gordo, cobiça, mau-olhado, zóio de banha… Tanto faz o nome, o sentimento é o mesmo !!

Sentir ou ser alvo de dor-de-cotovelo pode ser prejudicial e até antecipar a morte de uma pessoa. Aprenda a se livrar do lado mau desse sentimento.


Jogue a primeira pedra quem nunca sentiu uma “mordidinha de inveja” na vida( EU JÁ SENTI, MAIS ERA A INVEJA BRANCA, RSRS). Aquele incômodo diante do sucesso alheio é uma das reações mais naturais do mundo. Ela faz parte do rol das fraquezas humanas. Mas, como é moralmente condenada, ninguém gosta de admiti-la. Ao incluir a inveja entre os sete pecados capitais, a religião fez com que a sociedade passasse a reprimir esse sentimento.
Embora quem é alvo de inveja possa ser atingido pelas energias negativas que lhe são endereçadas, o outro lado costuma sofrer muito mais. Estudos já mostraram que quem vive tenso, se incomoda demais com o sucesso alheio e deixa o ódio tomar conta do seu coração está mais sujeito a doenças emocionais e cardíacas que podem reduzir a expectativa de vida em até cinco anos.


Apesar de tantos exemplos negativos, a inveja nem sempre é prejudicial. Ela pode até ter um efeito positivo na vida da pessoa. O importante é saber identificar os momentos em que ela surge e aprender a domá-la.

Tomem cuidado com este sentimento tanto pra quem sente quanto pra quem é o alvo...

Como dizem... A INVEJA MATA




bY Angel







Um comentário:

Maya disse...

Olhaaaa, a nossa amiga Angel ressuscito no blog! hehehhe

muito tri o texto amiga! ontem eu e kah vimos esse olho ai contra mau olhado numa lojinha,e de longe ela me falo q era 2 pila. detalhe q o 4 tava escondido, era 42 na verdade ahhahah muitas risadas ne amiga?! :D
e mau olhado eh coisa de gente mal amada, que não sabe cuidar da propria vida e tem que ficar cuidando a dos outros tbm. só com uma boa benzedera se tira isso... e haja sal grossoooooo! :S hhahha

NurseMaya

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top