sábado, 3 de abril de 2010

Homem: pegador; Mulher: galinha (?)

Por que os homens pegadores são considerados garanhões e as mulheres que agem assim são chamadas de galinha?
Hoje a sociedade é tão injusta a ponto de rotular mulheres que tem atitudes mais livres.
Quando vai pra balada e fica com pelo menos 6 pessoas diferentes. Se for homem: pegador. Se for mulher: galinha. Quando resolve transar na primeira noite. Se for homem: garanhão. Se for mulher: fácil. Transar antes do casamento. Para os homens: tudo bem, quase obrigação. Para as mulheres: em muitos casos, puta. Ganha uma promoção rápida no emprego. Se for homem: é competente. Se for mulher: dormiu com o chefe. Trabalha às vezes mais de 8h por dia, sem contar o tempo do transporte; chega em casa e tudo que quer é descansar. Se for homem: tudo bem, descanso merecido. Se for mulher: preguiçosa, tem mais é que levantar e cuidar da casa e dos filhos.

Que tipo de julgamento é esse? Sinceramente, qual o problema em ter uma vida amorosa/sexual ativa?

Acho que tem muita gente que é liberal e é considerada promíscua pelas outras mais conservadoras. A sociedade gosta sempre de ficar julgando os outros, acho que até faz parte da natureza humana se fazer um julgamento prévio. Pessoas com a desculpa da moral, bons costumes e religião querem que todas as outras tenham o mesmo comportamento, coisa que sabemos ser impossível na prática. Daí mulheres que são mais livres e agem com liberdade saindo com um ou outro, ainda mais se forem bonitas, geram inveja por parte de outras, que logo as taxam de putas, galinhas, vagabundas. Já se um homem tiver o mesmo comportamento que essa garota ele será chamado de garanhão, pegador.

Ainda vivemos em uma sociedade machista. Pra mim puta é a mulher que cobra pra oferecer sexo e galinha é aquela ave que quando assada é servida com farofa.
É um pensamento bem machista utilizar nomes pejorativos para as mulheres que tem as mesmas atitudes que alguns homens. Em ambos os casos eu acho que cada um aproveita a vida como quer, todos os dois tem seus direitos iguais de ir e vir.

E pra finalizar uma frase retirada do Google. "Os únicos trabalhos que nenhum homem pode fazer é ser uma incubadora humana ou amamentar. Mesmo assim, o único trabalho que nenhuma mulher pode fazer é ser doadora de esperma." (Wilma Scott Heide)

Um comentário:

Unknown disse...

Eu carrego a seguinte opinião: Homens é pegador e mulher, puta! Porque para ser um pegador precisa:
- ser bonito
- ter lábia
- ter um dinheiro para pagar o hotel e/ou o jantar
- ter um carro apresentável

E para ser uma pegadora necessita:
- ter buceta

Só isso! Conheço várias mulheres que dão pra vários caras sem receber dinheiro, porém, conheço pouquíssimos caras que pegam 2 ou 3 mulheres por semana.

Conclusão: É muito mais fácil ser pegadora do que pegador, por isso elas recebem o nome de puta e eles de garanhão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top