domingo, 3 de abril de 2011

Sobre homens que não querem ajudar!

[O post a seguir foi copiado do blog Pernície, que por sinal é de muito bom gosto.]

Tá rolando uma propaganda aí da Bombril que repete aquela velha história "homens, vocês são incompetentes, deixem o trabalho de casa para as mulheres". Sabe como é, as agências de propaganda parecem A-D-O-R-A-R a idéia de que mulheres xinguem homens de inúteis e incompetentes em comerciais e acham que isso é feminismo. Fazem comerciais de sabão em pó e de aspiradores de pó e dizem que é para gente, porque os nossos maridos não consegue lavar a louça sem quebrar um prato, então é melhor que a gente o faça. Uma vez a revista Veja fez uma matéria estúpida justificando que homens não tem aptidão natural para cuidar de bebês e que toda essa pressão para o homem ser pai está causando frustração simplesmente porque sem aptidão, sem talento, sem saber cuidar direito e tudo o mais. Como se trocar a fralda de um bebê não pudesse ser feito por um homem. Como se um homem não conseguisse lavar a louça. Como se o gênero masculino, como um todo, fosse incapaz de executar absolutamente qualquer serviço doméstico.

Aí, hey!, vem os homens praguejarem, jogando toda a culpa em nós, feministas mal-amadas, lésbicas, sapatonas, fedidas que só querem um pau na vida e nada mais, dizendo que somos nós que bagunçamos a ordem natural das coisas, que destruímos a família e se agora mulheres sofrem de jornada dupla e os homens da pressão de serem pais e maridos e provedores do lar ao mesmo tempo, a culpa é única e exclusivamente nossa. Vocês são uns idiotas, é tudo o que digo. Não percebem que a droga da jornada dupla não é culpa do feminismo, mas sim do machismo de vocês que impede que haja uma divisão justa de tarefas de casa. Não percebem que se vocês não sabem lavar louça ou encerar o chão da casa, é porque nunca foram ensinados a isso e aprenderam que não deveriam porque era atividade de mulherzinha - e não foi o feminismo que incutiu esse conceito, foi o machismo. É o machismo que impede os homens de se levantarem e ajudarem suas esposas e filhas DE VERDADE, dividindo tarefas e não apenas um "vou lavar a louça porque você tá cansada, querida". É o machismo que impede que os homens aprendam que não são incapazes de cuidar de um bebê. É o machismo que impede que um homem entenda que ele não precisa provar que é o macho alfa para todo mundo.

Vocês estão direcionando para o inimigo errado. Jogam nas mulheres toda a culpa da sociedade estar diferente do que estava trinta anos atrás e ainda querem sustentar uma versão linda e maravilhosa da família com Amélia, afirmando que antes éramos respeitadas e valorizadas e agora temos que nos contentar com as letras de funk e degradação sexual e que tudo isso é única e exclusivamente nossa culpa. Então eu só digo, com todo o respeito, que CALEM A BOCA.

Vocês não sabem droga alguma de como era a realidade das mulheres. Vocês inventam de como a vida era perfeita e maravilhosa e o pior de tudo, ainda tem mulheres aumentando as fileiras do saudosismo estúpido, acreditando fielmente que as mulheres do século XIX eram valorizadas e respeitadas e amadas quando não tinham direito ao voto, nem à opinião, eram deserdadas se transassem com qualquer um fora do casamento, eram condenadas se fossem estupradas e não poderiam sequer estudar em paz. Vocês acham que a vida é tão fácil, e não entendem que não podem entender as mulheres simplesmente porque não o são. Vocês nunca entenderão o que é ter como a maior causa da morte sofrer o ato final nas mãos de um homem, geralmente nosso parceiro. Vocês nunca entenderão o nosso medo de ser estuprada - ou no caso de muitas por aí - de acontecer outra vez. Vocês nunca entenderão absolutamente nenhum desses detalhes - não enquanto vocês não aprenderem a olhar além do seu mundinho cor-de-rosa e fofo onde mulheres são respeitadas e amadas.

O mundo não ama as mulheres.
E o mundo não ama os homens que amam as mulheres.

Entendam isso, somente.

2 comentários:

trici disse...

um dia eles ainda conseguirão ser mais ridiculos que isso, tenho certeza... pq sempre quando acho que já se chegou ao cúmulo, eles se superam.
só espero não estar aqui para ver.

kairatalmata disse...

nós jamais cairemos em vossa armadilha... CHUPA!!!!!

vão arrumar louça prá lavar (com o vosso amado Bombril) e saiam do PC inventado pelo homem, porra!!

mas antes leiam Enigmático e Realístico, Reflexões Masculinas e Silvio Koerich ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top