quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Penteado do desfile da Maria Bonita - SPFW

Como vocês já devem ter visto, na página inicial do MSN apareceu uma reportagem sobre o penteado do desfile da Maria Bonita no São Paula Fashion Week. Eu achei 'o máximo' e vim compartilhar a idéia qui no Fêmeas.



O cabelo é feito apartir de um rabo de cavalo na altura da orelha e, a partir daí, trança-se os fios até que formam o efeito da foto. Se você gostou do resultado a fonte te dá 2 notícias: a 1ª é que é difícil de fazer em casa – a técnica é de tapeçaria! - e a 2ª é que nada é impossível e, com a ajuda de uma amiga e do passo a passo a seguir, vale se arriscar no penteado!


Primeiro um rabo na altura da orelha... a partir dele, é só puxar as mechas pra começar uma trança!


 Atenção, você vai precisar da ajuda de alguém pra segurar o rabo enquanto vai fazendo! A cada trançada você acrescenta mais uma mecha na mecha do meio da trança que já existe!


 A cada trançada, uma puxadinha pra ir moldando a curva.


 Depois da trança pronta, o rabo, agora todo trabalhado, é preso de novo, com grampos.


 Para dar este efeito!


Depois do rabo pronto, passe uma pomada pra facilitar o trançado dos fios.
A trança começa já no meio do rabo com 3 mechas da extremidade de uma das laterais – vai depender se você é destro ou canhoto.
A cada cruzada de mechas, você junta mais uma, sempre por cima da mecha que estiver no meio – essa ordem é que vai dar a curvatura certa, junto com uma puxadinha pra ir moldando, caso contrário a trança fica reta.
Depois de tudo pronto, capriche no spray fixador!


FONTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top