sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Delineador

 
Vamos ao nosso momento mulherzinha!
Visitando o blog Você e Lindinha achei um post sensasional sobre delineador. É super difícil fazer aquele traço perfeito em cima da raiz dos cílios. É um sofrimento até conseguir uma linha reta que fique do meu gosto. Tem que ter muita paciência e precisão. O segredo é ter mão firme e fazer o traço sem pressa para não borrar tudo. Muitas gurus da maquiagem dão a dica de apoiar a mão na buxexa do rosto e ajuda muito mesmo.
O delineador dá um "Tchan" a mais em qualquer visual, realça o olhar da mulher.

Para as iniciantes o blog dá as seguintes dicas: Treine muito. Apóie seu cotovelo em uma mesa ou algum lugar de apoio para que sua mão esteja mais firme. Use a outra mão para fixar a pálpebra que receberá o traço e vá percorrendo a linha rente aos cílios lentamente. Deve-se apoiar a pontinha do pincel ou aplicador na raiz dos cílios superiores, assim seu traço sairá bem fininho e caso queira engrossar é só ir reforçando essa linha gradualmente. Jamais tente fazer a linha de uma só vez. O truque certo para iniciantes é começar o traço do meio para o fim em pequenos movimentos e depois do meio para o início dos olhos. Lembrando que é necessário sempre tirar o excesso de produto do aplicador para que evite borrar.

Tipos de delineado:

 
Lápis: É o mais indicado para quem não tem prática. Porém o traço não dura tanto tempo e corre o risco de borrar. Além de que, na hora da aplicação, é necessário reforçar até chegar a cor mais viva e evidente. Oferece um efeito mais esfumado não tão preciso e definido.

Líquido: A cor do traço é mais forte, mais bonita e viva. Porém, esse tipo é mais difícil de passar. Requer mais prática mas o efeito é o mais desejado entre os famosos. Marca e destaca os olhos.

Caneta: A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Aplicação parecida com a do delineador líquido.

Gel ou creme: Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel. O traço fica bem escuro e dura mais. Porém o traço é mais grosso. 

Vai da preferência de cada um o produto que quer usar. Eu sempre usei o lápis e o líquido, mas quando descobri o gel, não uso outra coisa.

Estilos de delineador:




1 - Meia Lua: Perfeito para quem tem olhos pequenos, dá a impressão de olhos maiores aumentando o globo ocular. Também muito usado se você quer complementar sua maquiagem com um traço simples.


2 - Gatinho: Perfeito para olhos amendoados e para a maior parte dos olhos. Muito usado por famosas, como por exemplo Angelina Jolie. Quem quiser imitar basta tentar.


3- Pin-up: dá a impressão que você acabou de sair dos anos 50 e 60, um exemplo é o olhar da Amy Winehouse. Muito cuidado ao usar esse formato de delineador pois requer que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, lembre-se que esse é um traço grosso e requer bastante espaço.


4 - Andorinha: Traço rápido e delicado com a ponta para cima. Muito usado para abrir o olhar.


5 - Egípcio:  Dá um olhar misterioso e você pode completar o look com um Kajal ou lápis de olhos na marca d'água.


6: Rocker: O delineador de parte de cima dos olhos se funde com o lápis preto esfumado na parte de baixo. 

E por último uma técnica muito conhecida no exterior. Chamada de Invisible Eyeliner (delineador invisível) onde você aplica o lápis de olhos na sua marca d'água superior. Dando mais volume e definição aos cílios segue a foto.


  

É isso! Eu sou totalmente afavor do olho só com delineador. Não precisa de sombra nem nada. Um olho bem delineado e com várias camadas de rímel arraza! #fikadica
Beijos 

Um comentário:

Livia Schneider disse...

Nossa, perfeito o post, hoje eu apanhei um pouco pra passar o delineador, mas depois dessas dicas vai ficar mais fácil! Gracias! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top