sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Amigo que é amigo...


Hoje estava eu em mais uma conversa super interessante e intelectual com a minha amiga pelo MSN e nós estávamos falando sobre carreira, sonhos e especializações futuras. Eu sou uma sonhadora por si só, e amo ficar me imaginando daqui uns 2 anos, que é quando vou me formar como enfermeira, fazendo ‘N’ coisas. Sonhar faz bem. E como diria o Luan Santana: ‘Só quem sonha consegue alcançar.” Ui que inspirador!

Mas falando sério agora, quem não deseja pra si uma vida repleta de felicidades e conquistas? Que pessoa não se vê futuramente bem sucedida e feliz com o que faz? Ser egoísta às vezes é bom em relação a isso.
Mas sempre respeitando o espaço dos outros. Exemplo disso sou eu que vou concorrer com uma super amiga minha pra uma vaga de estágio remunerado em um hospital aqui em Curitiba. Claro que eu queria que tivesse duas vagas pra nós trabalharmos juntas, mas dessa vez não. E é claro que eu quero muito essa única vaga, mas também fico triste por ela se eu pegar a vaga. Mas a vida é assim né? Talvez também ela seja mais feliz nessa do que eu. As duas estão sujeitas a alegria ou a tristeza. Mas não por isso que eu vou deixar de adorá-la como hoje eu adoro.

E a vida é assim mesmo, surpreende-nos a cada momento.
O bom da faculdade é que você estuda e ganha grandes amigos ao mesmo tempo. E pra mim, ao contrario de outras pessoas que eu conheço, nunca uma amizade pode me atrapalhar no desempenho acadêmico. A partir do momento em que eu sei separar os momentos de farra e os de dedicação, a amizade fica por segundo plano, mas não são deletadas da minha vida. E tem gente (que eu não gostaria de falar nomes) que prefere se separar dos amigos pra continuar a sua vida academia sozinha. São opções que fazemos que garanto que depois são repensadas, mas daí já é tarde demais!

Ainda faltam dois anos de jornada, mas nesses anos que já se passaram já aprendi que valorizar uma amizade é muito mais importante neste momento do que qualquer trabalhinho acadêmico ou provinha que não prova nada! É na pratica que, o que se aprende na teoria, você vê seu conhecimento. Peço desculpas mas quero dizer minha opinião: amigo que é amigo não desfaz uma amizade por ‘me atrapalhar na aula na hora de prestar atenção’. Amigo que é amigo pede silencio e não leva desaforos pro lado pessoal, porque compreende e prefere calar-se na hora que é preciso. Amigos agente consegue até em bar, mas amigos pra vida toda são cultivado todos os dias com gestos e dedicação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top