sábado, 14 de agosto de 2010

Homens que usam vermelho podem atrair mais mulheres


Que o vermelho é a cor da paixão todos sabem. A novidade agora é um curioso estudo segundo o qual homens que vestem roupas vermelhas são mais atraentes para as mulheres do que os que vestem outras cores, mas elas não têm consciência disso.

Segundo Andrew Elliot, professor de psicologia da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, os tons avermelhados fazem um homem parecer mais poderoso. O pesquisador afirma que, para as mulheres, um homem que usa vermelho parece ter maior status, mais capacidade para conseguir dinheiro e subir socialmente, e é isso que os deixa atraentes.

O cientista diz ainda que o vermelho sempre foi relacionado aos ricos e poderosos. Na antiga China, Japão e África, por exemplo, os tons vibrantes eram utilizados para transmitir prosperidade e status elevado. Na Roma antiga, os cidadãos mais poderosos eram chamados de "aqueles que usam vermelho".

Ainda de acordo com o pesquisador, hoje em dia executivos utilizam gravatas vermelhas para indicar confiança e celebridades são associadas ao "tapete vermelho". Na biologia, o psicólogo afirma que para primatas não humanos, como o mandril e o babuíno gelada, o vermelho indica o domínio masculino e é expressado mais intensamente no macho que domina o grupo. Segundo Elliot, o vermelho pode "disparar" algo profundo e biologicamente enraizado nas mulheres.
Fonte!


Pra mim cor não atrai nada! Muito menos vermelho, que é uma cor que não me agrada. Mas, como diria minha avó: 'Gosto, cor e amor não se discute!'

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top