sábado, 1 de maio de 2010

Tranças!

Gente, eu sou apaixonada por trança. Acho que uma trança bem feita pode dar todo um charme pra um look mais social ou até entrar no clima de uma roupa mais descontraída! Eu aprendi com a empregada de uma amiga a fazer a trança tradicional aos 8 anos. Mais tarde, outra amiga me mostrou como fazer a tal trança embutida, e hoje só vivo dela, porque prende bem o cabelo. Agora a pouco eu estava olhando um programa na MTV (desculpa, mas não cheguei a ver o nome) e mostrou dois tipos de trança: a embutida e a escama de peixe! A embutida eu já conhecia né, mas a outra eu me encantei. E por incrível que pareça, é fácil de fazer, e fica um efeito maravilhoso no cabelo.

Para escrever sobre tranças, fui atrás e pesquisei mais no Google, até para ver outros tipos além desses mostrados no programa. E descobri tutoriais de como fazer tranças muito legais. Mas voltando a escama de peixe, vou explicar como fazer passo a passo:

‘Penteie os fios para tirar os nós e faça um rabo de cavalo normal na altura da nuca. Divida o cabelo em duas metades (1 e 2). Pegue uma fina mecha do lado exterior da metade 1 e junte com a metade 2. Você fica com duas metades novamente – a nº1 e a nº2 + mecha.


Faça a mesma coisa do outro lado: pegue uma mecha do lado exterior do lado 2 e junte com o lado 1. Aí é só continuar o padrão, de um lado e do outro, sempre com pequenas mechas. Para finalizar, prenda com
elástico. ’

Para os machos que não devem estar entendendo nada, vai ai duas fotos que diferenciam a trança embutida e escama de peixe...


 
Trança Embutida                Trança Escama de Peixe


E para as fêmeas de plantão que queiram aprender, está ai dois tutorias bem explicados que eu gostei...

























Não é tão difícil assim né? É tudo questão de prática, tem que ir tentando mesmo. Eu aprendi e espero que vocês também consigam. Beijos pessoas!

4 comentários:

Ana P. F. Januário disse...

muito legal as dicas de trança. Pena que eu não tenho coordenação nem pra fazer a trança normal! Quem dirá imbutida! Espinha de peixe então, só com treinamento com especialistas! hahaha...Mas eu queria muito aprender pra mudar meu visual!
Beijos
http://www.valvulaaberta.blogspot.com/

Unknown disse...

Trança é legal...

Acho que a mulher fica com cara de menininha! (6)

De Santis disse...

duas trancinhas, uma de cada lado é show de bola! Aí sim! Concordo com o Sujeito Macho!

Giulliana disse...

Tambem to amando! Fiz um post no meu blog tb sobre as boho side braids, q apareceram num desfile do Alexander Wang em setembro d 2009. Lindas tb e fáceis d fazer!

Ahh, a Julia Petit tb fez um tutorial legal com tranças pro programa It MTV. Dá uma olhadinha!

Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top