terça-feira, 18 de maio de 2010

Dicas de como ajudar uma amiga no fim de um relacionamento!

Não tem coisa mais chata do que ver uma amiga sofrendo por um OTÁRIO que não a merece. Não tem sentimento pior que ódio. E sim, o que eu sinto, por ela, é ódio desse animal mesmo sem conhecê-lo.
Agente acaba pegando a dor dela e sofrendo junto, não tem como escapar. Ela chora contigo, desabafa, chora mais um pouco, fala mal de todos os homens do mundo contigo... É um momento único entre amigas.
E agente apóia sempre a amiga, claro, se ela tiver razão. Porque amiga que é amiga de verdade não passa sempre a mão na sua cabeça, amiga também serve pra dar uns puxões de orelha de vez em quando.

E agora vou citar algumas dicas de como ajudar sua amiga a superar essa fase:

1- Esteja sempre ligada a ela depois dessa catástrofe. Mesmo longe, mande mensagem via celular, MSN, Orkut, o que for... Isso sempre ajuda, assim ela nunca se sentirá sozinha pra perder a cabeça nas dores dela.

2- Convide-a para sair. Para um cinema, uma balada ou até uma festa do pijama em casa. A distração é o melhor remédio.

3- Apresente-a para novos ‘carinhas’. Novas amizades são sempre bem-vindas, ainda mais nesses momentos. Quem sabe ela não embarca em outra paixão e enterra aquele falecido.

4- Outra forma é mandando músicas, pelo MSN mesmo, que a deixem pra cima! Um sertanejão é tiro e queda. Mas não aquelas músicas de corno. Minha dica é: “Solteiro sim, sozinho nunca” – Guilherme e Santiago.

5- Falar mal dos homens em geral também ajuda a descarregar todo ódio e amargura do coração. Tem coisa melhor que dizer que todos não valem nada? Ou que todos são iguais mesmo?

6- Leve-a para shopping. Compras aumentam a auto-estima de qualquer um. Uma boa taça de sorvete ou um Burger King pára com a choradeira.

7- Mantenha-a longe de amigos otário que insistem em chamá-la de encalhada. SIM! Ainda existem babacas assim. Melhor dizendo, mantenha-a longe de pessoas que possam fazer ela lembrar de sua situação emocional, que a façam lembrar o falecido. Gente assim não acrescenta nada de interessante, pelo contrario, só atrapalham.

8- Deixe o celular sempre ligado. Vai que ela ligue às três da manhã e você precise sair correndo de roupão para a casa dela. Nunca se sabe!

9- Sempre a incentive a mudar. Incentive a tocar a vida pra frente. Só quem já passou por um fim de relacionamento sabe a depressão que passa.

10- E pra finalizar, se ela continuar a insistir nesse estado de espírito, a única solução é dar uns tapas na cabeça dela pra ver se pega no tranco. Uns tapinhas nunca fizeram mal a nenhuma amiga. Alguns realmente não tem ‘setocol/semancol’ em casa!


É isso garotas e garotos. A versão ‘macha’ das minhas dicas acho que seria um pouco diferente. Até porque macho que é macho não chora né? Já nós mulheres somos mesmo o sexo frágil. Choramos, sofremos e claro, sempre superamos. Porque afinal somos ou não somos Fêmeas pra Carilha?! E quero frizar aqui que essas dicas foram feitas com anos de estudo em amigas paranóicas que tive. Sempre com o meu ombro amigo por perto, eu nunca as abandonei. Amo vocês minhas gatas ;)

Beijos!

Maya

3 comentários:

Unknown disse...

Eu tava com um comentário pronto mas quando cheguei ao final do post vi o "versão macha" pra isso tudo... eu vou fazer aqui no comentário mesmo... porque cabe!


Se a mulher deu um pé na bunda do seu camarada... faça um churrasco na sua casa com seus melhores amigos. Lá vai ter cerveja e amizade. Isso resolve muita coisa. E o que a amizade e a cerveja não resolve. A gente resolve na bronha, ou no puteiro.

Beijos!


E não achem que todos os homens não prestam, é ruim ter pensamentos maus.

Taty Battistela disse...

8- Deixe o celular sempre ligado. Vai que ela ligue às três da manhã e você precise sair correndo de roupão para a casa dela. Nunca se sabe!

Se minha amiga tivesse feito isso, jamais teria cometido tantas burradas depois do término, principalmente depois da balada... hahahaha!

De Santis disse...

Sujeito Macho falou tudo... assino embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top