quarta-feira, 28 de abril de 2010

28 de abril: Dia da Sogra

Na cabeça de quase todos os genros e noras, a sogra é uma mulher malvada, que os enxerga como um ladrão, alguém que merece desprezo. Afinal, eles apareceram para roubar dela a sua obra mais importante: o filho! Pensam que, no máximo, ela o suporta – ou finge que suporta – para não brigar com o filho. Mas que, mais cedo ou mais tarde, ela dará um jeito de infernizar a sua vida!

Pode parecer exagero, mas essa é a imagem que as sogras têm. Ela pode ser uma senhora simpática, que faz doces e serve cafezinho. Pode ser mulher moderna, pode ser a típica mãe, que te acolhe. Pode ser aquela mulher de fibra, que criou o filho sozinha, digna de ainda mais respeito. Mas, no imaginário popular, não interessa como ela se comporte, ela sempre será “a sogra”, ou seja, uma víbora, criatura praticamente amaldiçoada.

Há quem diga que justamente no dia 28 de abril Hitler se casou, ou seja, nesse dia ele ganhou uma sogra e foi ela quem inventou o holocausto. Maldade pura! Há quem diga também que há vários tipos de sogra, uma para cada tipo de pessoa.

Veja abaixo qual se encaixa com a sua sogra e o presente ideal para ela:

Sogra tranquila: é aquela que deixa o filhote livre para namorar, é bem resolvida e sempre deixa a casa liberada.
Sugestão de presente: um ramalhete de flores e um cartão carinhoso.

Sogra querida: é aquela que adota o genro ou a nora e torce pelo namoro do filhote. Quem arranja uma, dificilmente larga.
Sugestão de presente: uma caixa de bombons, para manter doce a relação de vocês.

Sogra jararaca: como o próprio nome já diz, é uma cobra. Vive envenenando a sua vida amorosa e o filhote contra o ser amado.
Sugestão de presente: uma amostra grátis de soro antiofídico. Ela entenderá o recado.

Sogra fashion: ela não sabe o seu nome, sabe a marca da roupa que você usa. Para ela, você é o que você veste.
Sugestão de presente: dê a ela o DVD “O Diabo veste Prada”, ela vai adorar a diretora carrasca.

Sogra trabalhadora: a mulher trabalha sempre além do expediente, faz ginástica e yoga, arruma a casa e ainda a-d-o-r-a arranjar algum curso para fazer. Fora que, sempre que está em casa – fato raro – tem trabalho a fazer. Tem mania de colocar a nora ou o genro para ajudá-la em qualquer coisa.
Sugestão de presente: ampolas de cafeína e um estoque de pó de guaraná, para deixá-la ainda mais alucinada.

Sogra ideal: alguns diriam que é aquela que se encontra longe, muito longe, num reino tão, tão distante..
Sugestão de presente: um telegrama para mandar notícias dos netos.

Brincadeiras à parte, não há como negar a importância delas na nossa vida. Elas serão as avós dos seus filhos, terão participação ativa na sua vida e você precisa aceitar isso. É um fato! Alias, agradeça- lhe. Você se casou graças a ela!
Por isso, saiba identificar nela suas melhores qualidades – que, com certeza, são muitas – e aproveite essa companhia. Prove para ela que só quer fazer seu filho feliz e não o roubará dela, pelo menos não nos almoços de domingo, ela te tratará bem e você não terá de quê reclamar! Escolha um bom presente e parabenize-a. Afinal, ela merece!

Fonte!

Porém, veja o que certos senhores acham sobre suas sogras...








Feliz dia da sogra!



2 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Putz! Bela homenagem às sogras.
Cadinho RoCo

Sujeito Macho disse...

Sogra é como cerveja, só serve gelada e sobre a mesa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top