segunda-feira, 15 de março de 2010

Ônibus

Aaah o famoso busão. Um automóvel coletivo de uso público pela maioria dos estudantes e pela população menos favorecida. É uma façanha 'pega' ônibus, ainda mais as 6:00 da manhã e ao meio dia. A pessoa chega no ponto já torcendo pra que ele esteja meio vazio, para que a metade dos passageiros de sempre tenham comprado uma bicicleta pra fazer exercícios e deixar de ser sedentários.

Quando o dito cujo encosta você já percebe a encrenca só de olhar pra cara do motorista. Sobe o primeiro degrau e já começa aquele vuco vuco. É dado o start pra corrida de quem consegue sentar primeiro.  Em terminal é ainda pior. São 60 pessoas pra só 30 lugares, se não mais pessoas. E tem aquelas que são a Sra. EDUCAÇÃO. E os machos? Macho nessas horas é sinônimo de grosseria. Eles tão se lixando se tu tá de salto ou com uma pilha de folhas e cadernos nas mãos.  Sentam-se confortavelmente e nem se quer pedem se podem segurar seus materiais. Tu é obrigada a ficar de pé, se equilibrando no balanço do busão com uma mão só. Eeee beleza! Melhor é quando tu tá indo pra sentar e vem um macho fedorento e senta no seu desejado lugar.

Voltando ao momento de subir o degrau, claro que não posso esquecer da hora que a mulher é literalmente atropelada pelo machão que quase se quebra pra sentar sua bunda gorda. Outra situação indesejada, é quando se está sentada e vem um macho sem noção do seu lado em pé, filando um pedaço do seu decote. Oh coisa desagradável rapaiz! Dá até vergonha de 'pegar' busão assim. Realmente eles são muito anacéfalos. Gentileza e humildade não são adjetivos de mérito a machos.

E o encoxamento? É o momento mais desagradável da viagem.
- "Dá licença, to passando, quero descer!"
Quando o macho diz isso, prepare-se, é o momento do bote. Ele vai passando lentamente aquele volume de enchimento na sua retaguarda, e tu ainda não pode reclamar porque é bem capaz dele achar ruim e te levar pra fora do ônibus sem sua vontade.
Mas olhem a imagem que eu achei no nosso famoso guru Google...




Tem cabimento? É muito desaforo mesmo. Cara de pau!

Mas é isso! Não é fácil 'pegar' ônibus e não levar desaforo pra casa. Mas o que se pode fazer? Chorar? Que nada... Olha bem pra cara desse tipo de retardados e fala em alto e bom tom: - "O tiuzinho, dá pra desencosta? Vaza, eu não sou corrimão."

E que tal esse novo método de defesa pessoal? 



ADOREI!


Bejos pessoas.

7 comentários:

Unknown disse...

to ligado que é foda mesmo esses esquemas....mas uma coisa que eu nao ia ligar é se a guria estivesse de salto...eu nao ia dar o lugar por causa disso!!!hahahah.....mas esses lances ae encoxada...essas coisas são fodaaa.....quando eu morava em ctba eu peguei um tempo busao...é foda..mas ae é bom que é ate organizado..e mais frio..pegar onibus aqui em santos em dia de sol deve ser a coisa mais ruim que tem!!hahahha...todo mundo suando..aquele cheiro de viveiro de codorna...hahahaha...mas é a vida....o que ue recomendo é vc comprar uma bike!!hahahha...e nao torcer mais que os outros que comprem...ou uma motoca mesmo....carro...ira se livrar disso!!!!

Fêmeas pra Carilha disse...

Bom se fosse. Detalhe é que somos estudantes, e estudante soh se fode! carro? hahahah só daki uns bons anos da trabalho né..
e oq tu falo eh mesmo, esqueci de comentar ali, a suvaquera braba dos dias de calor. Baaaah! é coisa de loco.
E cmg já aconteceu varias vezes de pega o mesmo onibus que uma mulher de rua, catadora de lixo. Pensa numa muié que fede. axo q ela nunk tomo banho, deve ter esquecido como é isso. e ela sempre ta com uma toca, em pleeeeeeno calorao de verao ela tá lá.
e as vezes sou sortiada e pego o mesmo onibus q a catinguenta! Deus que óia hahahha

Nurse Maya

Anônimo disse...

Eu fico indignado com essas paradas também. Aqui pras minhas bandas eu pego trem. É igualzinho. A mulherada chega e é como se fosse um cara, ninguém respeita, ningúem deixa sentar. E nego que encoxa, nego que fica se esfregando.

Tem que respeitar mais rapaziada. Ou vcs acham que vão pegar alguma garota no trem com essas atitudes. A mulherada tem que usar do cotovelo. Uma cotovelada feminina na espinhela deve doer. Além da cotovelada, dê um sorrizinho acompanhado de um pedido de desculpas.

Com ctz se eu vejo uma cena dessas eu morro de rir.

Mas vcs tem razão.

Bjs

Chris Benseler disse...

Ser macho pra carilha é uma coisa, ser sem-costumes é outra. Quem faz isso de ficar encoxando e afins de propósito merece levar surra de marmelo.

De Santis disse...

Foda, isso é coisa de cafajeste, não de macho. Eu tenho mãe e irmã, jamais gostaria que encoxassem ela, então não faço com as outras o que não quero que façam com a minha irmã ou com a minha mãe.

No metro eu pego o trem vazio e evito sentar para não ter que levantar e ceder lugar pros mais idosos. Mas qdo estou sentado, sempre me ofereço para pegar bolsas ou materiais das moças.

Mas encoxar de graça é foda... isso é coisa de cafajeste e não tem nada a ver com machos.

Rafael Lira disse...

Agora sim, no lugar certo: Poxa... A câmera do meu celular é só 1 Megapixel! Agora eu tenho motivos pra querer uma mais potente!!!! Brincadeiras à parte, que inútil. Se eu vejo isso eu aviso pro segurança do Metrô (se tiver algum...).

Anônimo disse...

Olha se fosse comigo...eu diria...ai nenem que tal fazer isso com sua mãenzinha que esta aqui do meu lado???
Pois esses mal educados que não aprenderam a respeitar as mulheres, é porke não devem ter mãe, irmã, tia, prima alias é um ninguem.
Bom espero que papai npoel te de um carro no natal ai vc não precisara mais andar de buzão....(machões de araque )....kkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top