quarta-feira, 31 de março de 2010

Momento cultura!

100 segredos de uma garota de programa. Por Vanessa de Oliveira



Em um belo dia eu estava na internet conversando com uma amiga pelo MSN, e ela veio me contar que comprou e leu um livro muito bom que falava sobre os homens. Mas quando ela me disse o nome do livro eu desacreditei na tal qualidade que ela tinha me falado que o livro tinha. Mas como era baratinho, fui lá em comprei. Quando peguei o livro na mão logo me chamou a atenção o subtítulo do livro: “Tudo o que você queria saber sobre homens, sexo e a profissão.” Eu sempre fui curiosa em relação a esses três assuntos, então o livro matou minha curiosidade. Nele eu li o que eu já sabia, o que eu desconfiava e o que eu não sabia sobre os homens. A parte que eu mais gostei do livro foram os primeiros capítulos. A primeira frase que eu li já me deixou chocada: “Desculpem-me as mulheres se eu desmanchar seu conto de fadas e perdoem-me os homens por eu mostrar um pouco mais de vocês...”. Genial!

Daí por diante só foi melhorando. Ela mostra de uma forma muito simples que os homens não são difíceis de compreender como nós mulheres achamos, pelo contrário, eles são previsíveis de mais. Ela explica por que muitos deles procuram garotas de programa e porque eles traem. Explica que nós mulheres pecamos porque tentamos ser mães deles, ao invés de namoradas/esposas. Mãe eles já tem uma, não querem ser mandados uma segunda vez. “[...] eles não querem mais esposas que lavem, cuidem da roupa, da casa, dos filhos, do cachorro etc. Eles querem uma mulher que seja cúmplice deles. Não há interesse em casar com uma dona de casa, eles querem uma mulher do mundo.”

No livro, Vanessa diz que os homens passam 90% das suas vidas fazendo sexo sem amor. Eles conseguem desvincular amor de sexo facilmente. As mulheres é que fantasiam de mais com essa história de amor.

Falando em fantasias, no livro ela conta as mais inacreditáveis experiências que teve com seus clientes, suas loucuras e preferências. Ela ainda diz que a mais pedida é com duas mulheres. O lesbianismo está em alta na cabeça dos homens, é difícil algum não ter prazer imaginando duas mulheres juntas e ele no meio.

Um segredo maravilhoso que é revelado é como saber se o marido saiu com outra. Eles simplesmente usam a tática do “ataque como a melhor defesa”. Quando ele chega em casa atrasado, e antes viu que a mulher já ligou milhões de vezes e sabe que ela vai brigar com ele, ele acha uma maneira de brigar com ela primeiro, antes que ela faça isso com ele. Chega em casa já brigando com ela por algum motivo, pode ser algo que ela tenha deixado de fazer, pra que ela se sinta a culpada da história. Vale à pena observar isso de agora em diante.

Além de falar dos homens, o livro sita algumas atitudes erradas que muitas mulheres têm. Uma delas é a de ‘dar piti’ por motivo qualquer. Que homem que gosta disso? Ataques de ciúmes em público, envolver a família no meio e quebrar a casa não resolve nada! Homens detestam isso. A dica número 15 também é show: “O que fazer quando outra mulher se interessa pelo homem que está com você.”

A outra parte do livro já fala sobre sexo. Mas essa parte vou deixar para vocês lerem e se deliciarem. Talvez mais tarde eu faça um post aprofundando mais o assunto.
Só quero deixar aqui outra frase que é muito legal do livro: “Toda mulher pode ser pervertida, maliciosa e sexy; basta que ela se permita.”





***


Achei o blog dela pesquisando no Google, e achei interessante colocar aqui, até pra não termos mais o problema de não por os créditos merecidos em nossos posts! Vanessa de Oliveira

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo o que vc queria saber sobre homens. Escrito por mulheres?

Dificil hein!


Mas a literatura deve ser boa!!! Juro que vou atrás e depois comento com vcs!


Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top