quarta-feira, 17 de março de 2010

É culpa da sogra!

Já repararam como é dificil um homem achar alguma coisa em casa? De 10 perguntas que eles fazem, pelo menos 5 são:
- "Amor, onde está meu remédio?"
- "Amor, cade meu sapato?"
- "Mãe, você viu minha cueca?"
- "Querida, cade as chaves do carro?"
- "Você viu os documentos que eu trouxe ontem?"

Vai me dizer que tu nunca ouviu isso? Eu não entendo o que acontece com esses homens, as coisas estão na sua frente, mas parece que eles não conseguem enxergar, e é toda hora...
E depois os homens falam que não precisam das mulheres... HA HA HA. Imaginem eles perdidos dentro da sua própria casa.

Mas porque será que eles não acham suas coisas? Por preguiça de pensar? Qual é a dificuldade de procurar um pouquinho? Claro que é mais fácil pedir pra mulher, ela que cuida da casa mesmo!
Fico só imaginando como deve ser o ambiente da casa de um homem solteiro. No mínimo caótico né?Montanhas de roupas e louças pra lavar, mais uma montanha pra passa... Aaah que falta faz uma mulher em casa!

Nós, mulheres, somos organizadas, temos horários, somos responsáveis. Não que todos os homens não sejam responsáveis, mas olha, a maioria não se salva mais. O horror é você, mulher, viajar e deixar o homem em casa. Quando você volta o cachorro fugiu, porque alguém deixou a porta aberta, a luz não foi paga, porque ele não achou a conta, e assim por diante. Mas novamente a pergunta é, porque todo esse esquecimento? De quem é a culpa?

Eu voto na sogra! Sim, essa tem culpa no cartório, desta vez. Quando mãe, quer fazer tudo pelo seu filho, ainda mais se for guri. Mãe é sempre mais puxa saco de filho guri. Não ensina ele a arrumar a cama, a lavar a louça, a ajudar nos afazeres da casa e nem a tirar o sapato antes de entrar na sala. Fazer comida então? Isso o homem só aprende se virando, ou se tem o dom pra coisa. Mãe estraga o filho. Já a filha ajuda na casa, no almoço, cuidando da irmãzinha, ou seja, é a 'quebra galho' da mãe.

Pra finalizar gostaríamos de dar um toque para os homens: contratem uma faxineira ou comprem um localizador de chaves. Sim, existe!


Pra completar, uma piadinha de sogra pra variar.

...


A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora.


Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:
- Como vai a sua filha Rosa?
- Ah, querida, a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
- Casou, sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal… Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela porca nojenta!

Moral: Mãe é mãe, sogra é sogra!


2 comentários:

De Santis disse...

"nem a tirar o sapato antes de entrar na sala"... que porra é essa? Como assim tirar o sapato antes de entrar na sala? Vocês moram num tatâme? Nunca vi isso na minha vida de tirar o sapato pra entrar na sala!

Boua a piadinha... muito boua... =P

Fêmeas pra Carilha disse...

Questão de higiene rapaiz!
ou tu axa que teu calçado nao vem sujo da rua? ahahuhauhaua
minha mae me encomoda por isso! e eu tiro :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top